top of page

Entrevista com Raphael Rossatto

Raphael Rossatto - Foto de Sérgio Santoian

A Revista Dublagem, teve o prazer de conversar com Raphael Rossatto que falou sobre sua participação em Guardiões da Galáxia vol.2, onde ele emprestou a voz ao Senhor das Estrelas (Chris Pratt). O dublador e músico também conta algumas curiosidades sobre ele.

Vindo de família tradicional circense, Raphael, já nasceu fazendo palhaçadas e acrobacias. Sendo a sétima geração da família no circo, ele foi palhaço, acrobata, trapezista, locutor e cantor no “Circo Teatro Show” que pertencia a seus familiares. E atualmente está em cartaz no musical “60! Década de Arromba - Doc. Musical” e dublando bastante, sendo principalmente a voz dos galãs de séries, filmes e novelas.


Na revista teremos um ensaio fotográfico completo com o nosso Raphal Quill, então fica ligado que o lançamento será no final do mês de junho.


 
Rapha Quill - Foto de ErnnaCost

Guardiões da Galáxia


1. Como reviver o Senhor das Estrelas em Guardiões da Galáxia – vol.2?


Raphael Rossatto: Foi incrível! Eu estava muito ansioso pelo segundo filme, e com uma expectativa muito grande, assim como todos os fãs, acredito. É com a responsabilidade de fazer um trabalho ainda melhor que o primeiro, queria que o filme fosse melhor e queria me superar também da dublagem anterior. Eu acho que consegui (risos). Estou bem satisfeito.


2. Para você, quais foram as principais mudanças no Peter Quill, entre o primeiro e o segundo filme?


Raphael Rossatto: A gente nota que ele está um pouco mais maduro, mas não menos bobo. Nota-se o peso que a falta da família faz na vida dele por causa do enredo do filme, mas vemos ele muito mais humanizado dessa vez, sentimentos mais profundos, relações mais estreitas.


3. Qual (is) cena(s) você destaca com as mais divertidas de dublar em Guardiões da Galáxia?


Raphael Rossatto: Foi um barato dublar os dois filmes. No primeiro filme eu gosto muito da cena que ele fala com o Drax, sobre soltar a Gamora e cortar a garganta do Ronan e a cena final dançando e cantando "Uh Chile". No segundo eu gosto da cena inicial com a Ayesha, e também, a cena extra com o Groot adolescente. Mas me diverti em todas as partes.


4. Como foi o processo de adaptação das piadas do filme dos Guardiões? É verdade que na versão original tem palavrões?


Raphael Rossatto: Sim, tem. Mas a Disney veta os palavrões, inclusive me disseram que lá fora eles tem duas versões, uma com e outra sem palavrões, para exibição nos canais abertos e de TV a cabo. Mas, no geral, a dublagem é bem fiel ao original, só trocamos mesmo o que não faria nenhum sentido pra nós.


5. Você shippa Gamora e Peter Quill? Caso sim, o que você acha que falta rolar namoro?


Raphael Rossatto: Eu shippo! Hahaha. Sou #Gamoter ou #Pemora. Acho que tá quase, ela tá se soltando e ele já tá investindo pesado (risos). No próximo filme deve rolar.


6. Falando em namoradas, Peter Quill é um típico Dom Juan, é você Raphael? Tem alguma história engraçada ao terminar um namoro?


Raphael Rossatto: Vou ficar devendo histórias engraçadas (risos). Meus namoros nunca terminaram bem. Foi sempre tenso. Mas pode-se dizer que eu e Peter Quill temos um espírito bem parecido no quesito mulheres, menos Askavarilanas.


7. (PIADINHA INTERNA) – Você é um dançarino em busca de mulher que dance ou o cara que não dança em busca de alguém que odeia dançar?


Raphael Rossatto: Eita! (risos) Eu sou um péssimo dançarino, mas tô mais pro cara que dança​ buscando alguém que dança ainda melhor.


8. No desenho animado, o universo de Guardiões da Galáxia se conecta com Thor, você gostaria que isso rolasse nos cinemas em Thor Ragnarok?


Raphael Rossatto: Nossa, seria demais! Adoro dublar o desenho por causa dessa conexão. Se rolasse nos filmes seria maravilhoso.


9. Além do Peter Quill, quais heróis da ficção você também é fã?


Raphael Rossatto: Homem Aranha em primeiro lugar, depois Batman, Homem de ferro, Flash, e "Kevin Bacon".


10. Quais músicas fariam parte do “Mix Incrível” do Raphael Rossatto?


Raphael Rossatto: Nossa, tanta coisa. Uma mistura de Bon Jovi, Aerosmith, Danger Danger, AC/DC, Whitesnake, Kiss, Michael Jackson, The Police... Uma playlist rock farofa.


Carreira Artística


11. Você também é músico, quando teremos novos shows da sua banda?


Raphael Rossatto: A banda no momento está de "férias" por causa do espetáculo que estou fazendo. Mas estamos compondo pra assim que o espetáculo der um tempo, entrarmos em estúdio pra gravar o novo álbum.


12. Com uma vida artística tão diversa, desde circo, teatro e música, o que mais ainda, você deseja explorar na arte?


Raphael Rossatto: A única coisa que me interessa além das coisas que já faço é cinema. Adoraria atuar em um filme.


13. Quais produções você dublou recentemente que já pode dizer?


Raphael Rossatto: No cinema, por enquanto, nada novo mas tem as séries que já dublo regularmente: The Flash, Vikings, Prett Little Liars, Quântico e desenhos como Voltron, Dinotrux, Nossa Casa, Buddy Thunderstruck, Guardiões da Galáxia.


14. Mande uma mensagem para seus fãs.


Raphael Rossatto: Gostaria de agradecer o imenso carinho que todos tem comigo, adoro ler as mensagens que recebo. Tento responder todas na medida do possível, mas as vezes é difícil, minha vida é bem agitada por conta de tudo que faço, mas continuem mandando, me faz muito bem saber que gostam do meu trabalho e de mim. Podem ter certeza que sempre tento fazer o meu melhor sempre que entro em um estúdio, por mim e por vocês que me acompanham. Muito obrigado.


Muito obrigado a vocês pelo carinho de sempre e pela entrevista. Adorei responder. Grande Beijo.


Perfil

Raphael Rossatto

Raphael Marques Rossatto

Idade: 29 (Aniversário - 20 de julho)

Profissão: Ator, Dublador, Locutor e Músico

Cidade Natal: Rio de Janeiro.


Algumas curiosidades sobre Raphael:


* Filho do dublador Ricardo Rossatto.

* Locutor de chamadas da Rede Globo (Programa de TV - Tamanho Família).

* Já fez parte da trilha sonora de Malhação - 2012, com a canção "Só Eu Sei" da banda Jack.B.

* Potterhead (Grifano)

* Fã de séries como: Game of thrones, Smallville, The Walking Dead, The Flash, Jogos Vorazes, Vikings, The Big Bang Theory, Lost, Star Trek (original) e muitas outras.


Rede Social: Facebook / Instagram


Assessoria de Comunicação:

unicornioassessoria@gmail.com


Apoio: Mariana Sagossi e May Calixto

Fotos: ErnnaCost e Sérgio Santoian





Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page